O desperdício excessivo nos ebós.

o-legumes-facebook

O por que no Brasil esse desperdício excessivo de alimentos em ebós e sacríficos em exageros?
Por que os kutoto (egun) no Brasil querem comer em excesso nos ebós?
Por que “alguns” sacerdotes ou sacerdotisas pedem listas exageradas de alimentos para ebós?
A mente humana cria ilusões e dessa criação o subconsciente ativa o consciente para crer na falácia que expeli ao indivíduo.
Muitas pessoas são portadoras de problemas psíquicos graves, infelizmente muitas delas estão em cargos religiosos, politica ou até mesmo com acessos a pessoas frágeis e ingênuas que para suportarem a dor que são vitimas aceitam em acreditar no inacreditável.
Sabemos que esses ebós que se fazem no Brasil não existira jamais na Africa, o berço dos nossos deuses, por vários motivos e razões que somos conscientes a grande miséria que assola o continente Africano e a convicção que nossos deuses não querem ver desperdiçarem alimentos com muitos humanos morrendo com a falta do mesmo.
Penso que cada sacerdote ou sacerdotisa devem terem a consciência de exterminar essa pratica “excessiva” de sacrifícios de animais muitas vezes desnecessária quando esse deve ser feito apenas quando o “ritual exige” e o excesso de comidas que jogam fora nos ebós, isso não faz parte do divino isso é invenção de mentes humana. Podemos resolver muitos problemas com algumas folhas e algumas bolas de inhame ou até mesmo com uma papinha de farinha podemos mover montanhas.
Não acreditem que a quantidade de comida que se passa no corpo de um ahè (abian) ou de um cliente fará expulsar o kutoto (egun) do corpo do mesmo, não se enganem com a quantidade, mas fixem na qualidade, nas favas nas folhas e numa melhor compreensão para haver alàfia.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s