A intolerância religiosa um câncer a ser extirpado.

1

A intolerância religiosa é responsabilidade dos lideres religiosos que propagam o ódio entre os seus fiéis e do Estado de direito que não cumpri com eficaz a sua responsabilidade de garantir o sacro santo direito de liberdade de culto.
O Brasil é um país laico onde todos têm o livre direito de exercer a sua fé. Leis mais rígidas deveriam ser empregadas contra essa onda de crimes contra essas atitudes extremas. Infelizmente quem deveria fazer essas leis estão envolvidos emotivamente com as religiões em questão, alguns desses responsáveis são evangélicos e dessa forma viram a face para o lado não querendo extirpar com esse câncer que está enraizando na sociedade brasileira.
O Brasil precisa de mais amor e menos ódio, cuidem de sua fé e deixem os seus semelhantes cuidarem da fé deles em paz.
Não queira que o teu próximo siga o teu pensamento a força, não evangelize, respeite as diversidades dos seus semelhantes.
Ninguém deve ser evangelizado, as pessoas devem ser respeitadas!

Nesse video você pode ver pessoas com distúrbios psiquiátrico que foram vítimas de pastores, as vítimas de pessoas que tem como objetivo atrair fiéis para a sua igreja para cobrar o dízimo.

Andreia Camargo.

Abaixo um texto da pagina de AD Junior no Facebook:

1 – O que é Intolerância Religiosa

Intolerância religiosa é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças ou crenças religiosas de terceiros. Pode-se constituir uma intolerância ideológica ou política, sendo que, ambas têm sido comuns através da história. A maioria dos grupos religiosos já passou por tal situação numa época ou outra. Floresce devido à ausência de tolerância religiosa, liberdade de religião e pluralismo religioso.

A intolerância religiosa no Brasil está causando vários problemas. Com isso, vem sofrendo uma grande discriminação verbal e violência física. Fazendo com que afete milhares de brasileiros. Por motivos de crença ou movimentos religiosas; impedem e até perturbam suas cerimônias ou cultos, discriminando a crença e a religião.

Com essas consequências o Brasil tem um grande número de vítimas de discriminação. As denúncias por religião mas relativas são no Brasil, que é a Afro-brasileira com percentual de 75%. Fazendo com que acabe seus cultos religiosos.

2 – O que diz a Lei:

A Constituição da República Federativa do Brasil, em seu art. 5º, inciso VI, preceitua que é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos
religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias. O Pacto Internacional dos Direitos Civis e Políticos[1] veda, em seu artigo 2º, primeiro parágrafo, a
discriminação por motivo de religião. Mais adiante, no art. 18, preceitua:

“ARTIGO 18
1. Toda pessoa terá direito a liberdade de pensamento, de consciência e de religião.

Esse direito implicará a liberdade de ter ou adotar uma religião ou uma crença de sua escolha e a liberdade de professar sua religião ou crença, individual ou coletivamente, tanto pública como privadamente, por meio do culto, da celebração de ritos, de práticas e do ensino.

2. Ninguém poderá ser submetido a medidas coercitivas que possam restringir sua liberdade de ter ou de adotar uma religião ou crença de sua escolha.

3. A liberdade de manifestar a própria religião ou crença estará sujeita apenas a limitações previstas em lei e que se façam necessárias para proteger a segurança, a ordem, a saúde ou a moral públicas ou os direitos e as liberdades das demais pessoas.

4. Os Estados Partes do presente Pacto comprometem-se a respeitar a liberdade dos países e, quando for o caso, dos tutores legais de assegurar a educação religiosa.

3 – Como Denunciar

Denuncie a intolerância religiosa, Disque 100
Canal funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, para denúncias de violações aos direitos humanos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s